Sabom Nim Paulo Caldas Jr. é Faixa preta 6° Dan, Bacharel em Educação Física Cref: 016578-G/SP, pós-graduado em Fisiologia do Exercício, presidente da Associação Nacional de Hapkido Tradicional, e representante da World Hapkido Association no Estado de São Paulo .
Começou a treinar em 10/09/1989, recebendo a Faixa Preta em julho de 1997. Começou o Hapkido na Associação Hapkido do Brasil, localizada na Av. Dr. Arnaldo com os Mestres Marcílio Nogueira 8° Dan e Ranulfo Amorim 5° Dan.
Hoje em dia ministra aulas na Academia Comunidade Palavra Viva em Mogi das Cruzes responsável pelo Hapkido no Colégio Espaço Criança e na Escola Estadual Profª Irene Caporali na mesma região.

Sabom Nim Paulo Caldas Jr. também é Faixa preta 2º Dan de Haidong Gumdo e um dos representantes oficiais dessa Arte Marcial no Brasil, sob instrução do Grão Mestre Kim Yang Tae 6º Dan.

Sabom Nim Paulo treina Haidong Gumdo desde maio de 2004 recebendo a faixa preta em abril de 2007 pelas mãos do Grão Mestre Kim Yang Tae. Foram treinos intensivos durante esses anos onde o lema era " Aprender ou aprender"
" Como já era faixa preta de Hapkido a cobrança era muito maior"

O Sabomnim Paulo é o primeiro Mestre de Hapkido a trazer esta arte marcial oficialmente para Mogi das Cruzes, representando a World Hapkido Association e a Associação Nacional de Hapkido tradicional.
É também um dos primeiros faixas pretas junto a mais sete outros a iniciar o Haidong Gumdo no Brasil e talvez na América do Sul.


Veja também:


-Posição do Sabom Nim na Hierarquia mundial do Haidong Gumdo
correção: como no alfabeto coreano não tem "L" o sobrenome saiu errado.























 

 

 

DOJANG SAMURANG

 

 

 

 

 

 

 

 

 



© Copyright Samurang- Todos os direitos reservados - Paulo Caldas Jr